Sobre a Arbolina
Arbolina é um sinalizador fisiológico composto pela Carbon Dot 1, que tem a função de melhorar a eficiência dos Fotossistemas I e II nas plantas, otimizando a produção de energia (ATP) e promovendo um metabolismo mais eficiente.
Com mais energia e uma melhor absorção de nutrientes, a planta ativa genes que regulam o equilíbrio hormonal, a proteção imunológica e o desenvolvimento vegetativo e reprodutivo, resultando em uma maior produtividade.

Atributos
- Potencializa o processo de fotossíntese na planta (fotossistemas II e I)
- Ativação enzimática, H+-ATPase e Citrato Sintase
- Otimiza o Ciclo de Krebs
- Atóxico, não acumulativa e biocompatível
- Biodegradável
- Melhora o processo de imuno proteção nas plantas
- Ativa genes que proporcionam um melhor desenvolvimento vegetativo e reprodutivo, de acordo com o potencial genético de cada cultivar
Benefícios
- Acréscimo na produção de açúcares e Prótons (H+)
- Aumento da atividade de enzimas, potencializando a produção de energia
- Promove o desenvolvimento de raízes
- Melhor arquitetura de planta
- Incremento de nós reprodutivos, número de folhas e menor taxa de abortamento
- Padronização das estruturas reprodutivas e melhoria de Brix
- Eliminação de radicais livres decorrentes da ação de estresses (bióticos e abióticos)
- Desenvolvimento vegetativo e reprodutivo, resultando em maior produtividade
Sobre a Krilltech
Eficiência em Fisiologia
A Krilltech nasceu em 2015, ao desenvolver, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Embrapa, um exclusivo método de engenharia de superfície aplicado em nanopartículas de carbono. A tecnologia inovadora sintetizou o Carbon Dot 1, que atua como um sinalizador fisiológico primário do processo fotossintético das plantas e amplia a produção de energia, além de potencializar o seu potencial genético.
Atualmente, a Krilltech é reconhecida mundialmente pela comunidade científica por seu pioneirismo e expertise no desenvolvimento de soluções que buscam a eficiência fisiológica de plantas e a ampliação da rentabilidade do produtor. A empresa, que integra o Grupo Casa Bugre, também incentiva novas tecnologias e produtos bioativos e sustentáveis, inclusive por meio da plataforma AgriforLife, criada em 2024 para difundir conhecimento e a capacitação de talentos, além de fomentar e incubar startups no seu Centro Integrado de Tecnologia e Inovação (CITI), em Brasília/DF.
